DIETA CETOGÊNICA →【CARDÁPIO, RECEITAS E ALIMENTOS】

A dieta cetogênica é baseada em uma dieta com ingestão mínima de carboidratos e é rica em gordura, levando o corpo a um estado de cetose.

Qual é o estado da cetose? É um estado metabólico em que o organismo obtém energia não de glicose, mas de moléculas chamadas corpos cetônicos. Os corpos cetônicos são produzidos pelo fígado durante os períodos de restrição de alimentos ou carboidratos para serem usados ​​como fonte de energia. Então, cetose é apenas um estado em que o corpo recebe energia de uma fonte diferente de glicose,

Ela foi criada para o tratamento da epilepsia, mas com a criação de novas drogas destinadas a essa doença, essa dieta Foi um pouco esquecido, entrando em desuso. Na maioria dos casos, a maioria das pessoas que sofrem de depressão, que não se sentem presas no corpo, deve aumentar o consumo de gorduras boas, como as encontradas em alimentos como abacate, coco, sementes, creme, óleo, amendoim, castanhas, nozes e amêndoas. A quantidade de proteína aumenta em até 30% da dieta, sendo necessário comer carne, frango ou peixe no almoço e no jantar, além de ovos e queijos em lanches.

Existem várias versões da dieta cetogênica:

Dieta Cetogênica Padrão (SKD) : Ela é muito pobre em carboidratos, moderada em proteínas e rica em gorduras.

Dieta Cetogênica Cíclica (CKD) : Tem períodos com carboidratos e com restrição de carboidratos.

Dieta cetogênica de [dealtaproteína: Tem mais proteínas.

Uma dieta cetogênica é ideal para pessoas com excesso de peso ou que desejam melhorar o metabolismo. Mas não tão adequado para atletas ou quem quer ganhar músculo. É uma reeducação alimentar, priorizando alimentos naturais e exercitando o corpo e a mente. É muito importante fazer exercícios físicos para ajudar a eliminar as gorduras mais rapidamente, sem danificar os músculos ou deixar o corpo flácido. O ideal é pensar em conjunto com o médico o melhor exercício que se adapte à sua rotina e disposição. A perda de peso pode girar em torno de 4 a 5 quilos em 30 dias.

Após os primeiros 2 ou 3 meses, você pode voltar a comer carboidratos em momentos excepcionais e retornar à sua dieta.

Uma dieta cetogênica pode levar à perda de massa muscular, mas a alta ingestão de proteína e altos níveis de cetona ajudam a suavizar a perda muscular. Problemas com digestão e diarréia podem ocorrer na primeira semana. Se não for adaptado a qualquer pessoa, deve ser prescrito por um nutricionista, com acompanhamento para evitar problemas de glicemia e aumento do colesterol.

A dieta cetogênica não é adaptada para qualquer pessoa, deve ser prescrita por um nutricionista, com um acompanhamento para prevenir problemas glicêmicos e aumento do colesterol. <img class = “alignnone wp-image-126047 tamanho completo” title = “dieta ketogênica ou que e” src = “https://oblogdapaty.com/wp-content/uploads/2018/07/oblogdapaty.com-dieta -cetogenica-o-que-e.jpg “alt =” A dieta cetogênica é um meio eficaz para a dieta cetogênica

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